Um pouco do nosso trabalho... e uma curiosidade

Depois de termos terminado as nossas pesquisas, chegou a altura de seleccionarmos as plantas que considerámos mais interessantes para incluir no trilho. Esta tarefa não foi muito complicada, mas a nossa selecção final ainda se encontra sujeita a ajustes, pois há muitas espécies que se encontram fora de mão.

O passo seguinte foi formular uma séries de perguntas sobre as plantas seleccionadas, e redigir várias curiosidades, com base nas informações obtidas através da nossa pesquisa. Tanto as perguntas como as curiosidades irão constar de um folheto, que acompanhará as pessoas que forem percorrer o trilho, ensinando-lhes algo sobre cada planta. É precisamente a construção deste folheto que nos tem ocupado. Esta tarefa constitui, como podem ver, uma parte crucial do nosso trabalho.

De momento, deixamo-vos ainda com uma curiosidade:
Sabiam que as flores do hibisco-da-Síria (Hibiscus syriacus) são consideradas comestíveis, e que com elas podem ser confeccionadas deliciosas geleias e até saladas? E que para além disso, estas flores atraem beija-flores e borboletas, e foram adoptadas como flor nacional da Coreia do Sul? Das folhas desta planta também pode ser feito um chá muito aromático!


http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/0/08/Hibiscus_syriacus_June-1.jpg/220px-Hibiscus_syriacus_June-1.jpg

Sem comentários:

Enviar um comentário