BioRia

Sabiam que a Ria de Aveiro é dotada não só de uma grande biodiversidade animal, mas também vegetal? Por essa mesma razão, a Câmara Municipal de Estarreja impulsionou um projecto de divulgação e conservação deste Património Natural, o BioRia. Este projecto tornou-se uma referência quer a nível nacional, quer europeu, devido à sua abrangência de componentes no âmbito da conservação da Natureza e da sustentabilidade.
...
Por enquanto, o BioRia é constituído por três percursos, sendo estes Salreu, Ria Jardim e Bocag, que formam, na sua totalidade, uma rede de 14 km de percursos pedestres. Este projecto não se resume à componente turística, proporcionando aos investigadores diversas condições para que possam desenvolver o seu trabalho. Visa também sensibilizar as populações para a importância dos ecossistemas das zonas húmidas, enquanto proporciona emprego e favorece a economia local. Para mais informações, visitem o site do projecto: http://www.bioria.com/

4 comentários:

Ana Silvestre disse...

Interessante... a maior parte de nós pensa que a ria para além de teínhas, em termos de diversidade, só tem lixo!
A ideia de divulgar os precursos didáticos é boa! Pode ser que começe a crescer uma mentalidade mais ecológica em cada um de nós...

Continuem com o bom trabalho e a muita divulgação de vários projectos... Boa sorte Pessoal!
Ana Silvestre

Anónimo disse...

boa iniciativa :) espero que o projecto dê frutos e que tirem partido de todo o trabalho realizado.
boa sorte.

Anónimo disse...

Já conhecia o projecto da BioRia, é muito interessante e foi uma boa ideia terem divulgado no vosso blog!

O vosso projecto tem uma boa raíz (vocês), um tronco saudável (o vosso empenho) e muitos ramos (as vossas ideias). Espero que também dê frutos! Fico à espera e boa sorte!

Victor Marquez

Anónimo disse...

Muito interessante o vosso Blog!E claro o projecto BioRia é, para além de bonito, muito cultural porque nos dá a conhecer as espécies residentes na grande Ria de Aveiro.
Aproveitem e vão passear até à Torreira!
Continuação de um bom trabalho para quem está a trabalhar para este blog!

Enviar um comentário